Google+ Followers

9 de out de 2009

Ambrosia


INGREDIENTES:




1 litro de leite ; ½ quilo de açúcar; 1 colher (sopa) de limão ; 5 ovos; canela em pau ; cascas de limão


PREPARO:


Numa panela, coloque o leite e o açúcar. Deixe ferver. A seguir, junte os ovos levemente batidos. Mexa. Acrescente o suco de limão, pauzinhos de canela e cascas de limão. Continue fervendo por aproximadamente 1 hora (até secar um pouco). Coloque em um refratário e polvilhe canela em pó.




DICA: Se desejar uma ambrosia de laranja, substitua parte do leite por suco de laranja e não use as cascas de limão.


* ambrosia da mamãe (da minha) - leve o leite ao fogo, adicione uma colher (sopa) de vinagre branco. O leite vai qualhar, acrescente o açúcar, cravo e canela, mexa apenas uma vez e deixe cozinhar até engrossar e formar a ambrosia.


É uma opção para aproveitar o leite que azedou.





Loucos por chocolate? 
Vamos encarar um brigadeiro daqueles de comer de colher?





Brigadeiro de colher




Em uma panela coloque 2 latas de leite condensado, 2 colheres (sopa) de margarina (eu só uso com sal), e 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ( para quem prefere o sabor mais forte use chocolate em pó para bolo, no lugar de achocolatado, pois contém menos açúcar. Leve ao fogo mexendo, até começar a desgrudar do fundo da panela. Distribua em mini taças individuais e aproveite!




* Se desejar um sabor diferente, acrescente depois de desligar o fogo, ovomaltine, ou castanhas picadinhas ou mesmo pistache. Irresistível!!!