27 de jun. de 2011

FÉRIAS



As crianças de férias e a tarde aquela pergunta: - Mãe tem alguma coisa gostosa para comer?  


Vou postar algumas receitas bem gostosas que as crianças vão adorar!




PUDIM DE MANDIOCA (aipim) 
Receita para microondas


Receita de: Pudim Cremoso de Mandioca - Microondas




INGREDIENTES:  4 ovos inteiros;2 xícaras (chá) de mandioca (aipim) ralada; 1 lata de leite condensado; 1 xícara (chá) de açúcar refinado; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina; 50 gramas de coco ralado (opcional).

PARA A CALDA: 6 colheres (sopa) de açúcar refinado; 6 colheres(sopa) de água.


PREPARO DA CALDA: Coloque a água e o açúcar em uma fôrma refratária de anel. Leve ao microondas por 4 a 5 minutos na potência alta, até obter uma calda. Espalhe a calda e aguarde a fôrma esfriar. Reserve.

PREPARO DO PUDIM: Bata as claras em neve, adicione as gemas e bata mais um pouco. 

Adicione os ingredientes restantes, exceto o coco ralado, e misture até formar uma massa homogênea.

Despeje a massa na fôrma reservada e leve ao microondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Retire do microondas, tampe e aguarde 30 minutos. 

Desenforme e decore com o coco ralado. 

Sirva gelado ou em temperatura ambiente 




ROCAMBOLE BICHO DE PÉ


receita rocambole bicho pe

INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
1 lata de leite condensado;½ xícara (chá) de leite;1 colher (sopa) de margarina;2 colheres (sopa) de creme de leite;1 colher (sopa) de gelatina sabor morango.

PARA A MASSA:
4 ovos;4 colheres (sopa) de açúcar;4 colheres (sopa) de farinha de trigo

MODO DE PREPARO DO RECHEIO:
Em uma panela misture o leite condensado, o leite e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela. Misture o creme de leite, a gelatina e desligue o fogo. Deixe esfriar.
 Na batedeira bata bem os ovos até ficar uma mistura esbranquiçada e homogênea. Continue batendo e acrescente o açúcar e a farinha. Coloque a massa em uma assadeira untada com margarina e forrada com papel manteiga. Asse no forno pré aquecido a 200°C durante aproximadamente 15 minutos.
 Ainda morno, enrole o rocambole no próprio papel manteiga que foi assado. Deixe alguns minutos para moldar o rocambole. Abra, espalhe o recheio e enrole novamente sobre um pano de prato umedecido. Pressione levemente e desenrole o pano. Na hora de servir, polvilhe açúcar de confeiteiro.




TORTA DELICIOSA DE LIQUIDIFICADOR


Torta de liquidificador de mortadela e requeijão


INGREDIENTES:1 colher (sopa) de fermento em pó;1 xícara (chá) de óleo;3 ovos;2 xícaras (chá) de leite;50g de queijo parmesão ralado;2  xícaras (chá) de farinha de trigo;


RECHEIO: 2 tomates cortados em rodelas;1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas;1/2 xícara (chá) de mussarela ralada;1/2 pote de requeijão;150g de mortadela fatiada.


PREPARO: No liquidificador, bata o óleo, os ovos, o leite e o parmesão. Misture a farinha de trigo e o fermento. Em uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível, coloque metade da massa, distribua as rodelas de tomate, a azeitona, a mussarela, colheradas de requeijão e a mortadela. Cubra com o restante da massa e asse no forno preaquecido a 200º durante 45 minutos ou até dourar.

* Se desejar substitua a mortadela por presunto, peito de frango cozido e desfiado ou salsicha picada.








PÃOZINHO DE QUEIJO FEITO NO 


LIQUIDIFICADOR












INGREDIENTES: 3 xícaras (chá) de polvilho doce; 100g de queijo ralado;3 ovos;1/2 xícara (chá) de óleo;1 xícara (chá) de leite;1 colher (chá) de fermento em pó;sal a gosto. 

PREPARO:Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Coloque uma pequena porção da massa na forminha  (para empada) e leve para assar.

* Se preferir polvilhe queijo parmesão ralado antes de levar ao forno.



PUDIM DE PÃO DELICIOSO





INGREDIENTES: 2 xícaras (chá) de leite; 1 caixinha de leite condensado (395 g );4 colheres (sopa) de margarina; 3 pães franceses médios; 10 colheres (sopa) de coco desidratado ralado (50 g); 1 ovo inteiro; 1 xícara (chá) de açúcar.




PREPARO: Coloque em uma panela o leite, o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e reserve.


Pique os pães e coloque em uma tigela. Despeje o coco sobre os pães e regue com o leite fervente. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar dentro da geladeira por 20 minutos.
 Preaqueça o forno a temperatura média (200ºC).

Transfira a mistura para o copo do liquidificador e junte o ovo. Bata até obter um creme homogêneo. Reserve.

Coloque o açúcar em uma fôrma com furo no meio (capacidade para 2,5 litros). Leve ao fogo  até o açúcar derreter, mexendo sempre. Espalhe o caramelo por toda a fôrma e despeje o creme.

Leve para assar, em banho-maria, por 1h30 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia, limpo. Retire do forno.
 Desenforme ainda morno. Sirva gelado.

Um comentário:

  1. adorei,amei o pudim,rocambole,e o pao di queijo e eu acho que nem priciso falar da torta de litificador.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e seu comentário!